Docentes da UEMASUL participam de curso de formação para período letivo especial

A Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) da UEMASUL realiza curso de formação para professoras e professores que compõem o corpo docente da universidade. O primeiro módulo do curso está em seu segundo dia e se estenderá até sexta-feira (10), de forma remota, por meio da plataforma de videoconferência Google Meet.

Ao todo, 91 docentes dos campi Estreito, Açailândia e Imperatriz serão capacitados para entenderem as particularidades do ensino remoto, recebendo treinamentos que vão do uso de ferramentas tecnológicas, de registro de atividades no sistema SIGAA/UEMASUL, aos esclarecimentos de dúvidas sobre o semestre de 2020.3.

O Edital para o Período Letivo Especial do semestre de 2020.3 foi aprovado por meio da Resolução n° 107/2020, na última reunião do Conselho Universitário da UEMASUL (CONSUN). Nele estão disponíveis as novas medidas a serem tomadas para as disciplinas ministradas de julho a agosto. Também na Resolução n° 107/2020 está incluída a formação dos docentes para trabalhar na nova modalidade educacional.

A Pró-Reitora de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, professora Ma. Regina Célia Costa Lima, explica que o curso também servirá para as professoras e professores que não estiverem ministrando disciplinas durante o período. 

“O processo de formação docente é um preparatório para o período 2020.3, porém, ele não é restrito apenas aos professores que irão ministrar disciplinas. Temos 31 componentes curriculares cadastrados para serem ministrados nos três campi da UEMASUL e eles serão trabalhados de forma remota, com atividades síncronas e assíncronas. A nossa expectativa é a de que a partir dele saia um planejamento para essas atividades”, afirma.

A formação é um dos passos da UEMASUL para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem, além do acesso à educação. “Teremos outros momentos de formação que acontecerão, tanto nesse período especial, como também posteriormente no momento em que for pensada a implantação dos demais períodos letivos”, finaliza a pró-reitora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.