Esporte

Disputa perigosa entre Atlético de Madrid e Girona FC decide o top 4 da classificação da LALIGA nessa rodada

O jogo entre Girona FC e Atlético de Madrid na décima nona rodada foi uma daquelas que não se esquecem. Um 4-3 resolvido nos acréscimos do segundo tempo, com os jogadores de Míchel virando o jogo contra um rival direto pela Champions League. Este sábado eles se enfrentam novamente e o objetivo é o mesmo: garantir um lugar entre os quatro primeiros classificados da LALIGA EA SPORTS para jogar a competição europeia mais importante na próxima temporada.

O Atlético de Madrid recuperou na última rodada sua quarta posição, disputada com o Athletic Club, e diante de sua torcida, esperam dar mais um passo para se firmar nos postos de destaque. A equipe de Diego Simeone é a segunda melhor da LALIGA EA SPORTS em partidas realizadas em casa, com 40 pontos em 15 rodadas, apenas um a menos que o Real Madrid, em um Estadio Cívitas Metropolitano no qual eles se agarram para alcançar o objetivo.

O Girona FC, embora tenha ficado para trás na disputa pelo título, está em terceiro lugar e continua sonhando com uma classificação histórica para a Champions da próxima temporada. Nas últimas cinco rodadas, somou nove pontos, mais do que os sete conquistados tanto pelo Atlético de Madrid quanto pelo Athletic Club, seus perseguidores. Se vencer em Madrid, a distância para os Colchoneros aumentaria para 10 pontos, então Míchel e sua equipe têm uma verdadeira final para disputar no sábado.

Se para o Atlético de Madrid jogar em seu estádio está dando resultados, o Girona FC tem uma pendência com os jogos fora de casa. Suas últimas quatro visitas resultaram em derrotas. Perdeu para o Real Madrid por 4 a 0, para o Athletic Club por 3 a 2, contra o RCD Mallorca por 1 a 0 e novamente por 1 a 0 no campo do Getafe CF. Quatro derrotas consecutivas fora do Estadi Montilivi que eles querem interromper em um dos estádios mais difíceis para os visitantes em toda a Europa.

O jogo tem outro atrativo, neste caso individual, um duelo entre Artem Dovbyk e Álvaro Morata pelo Troféu Pichichi de artilheiro máximo da competição. O atacante ucraniano do Girona FC tem 16 gols e lidera a tabela ao lado de Jude Bellingham, do Real Madrid, e Ante Budimir, do CA Osasuna. Mas eles não conseguem se distanciar de seus perseguidores, entre os quais está Álvaro Morata, que soma 14 gols e já marcou três contra seus adversários de sábado na Catalunha.

Simeone não poderá contar com Pablo Barrios, suspenso, o mesmo motivo pelo qual Míchel terá a ausência de Iván Martín, herói da vitória contra o Atlético de Madrid no primeiro turno com um gol aos 91 minutos. Mas ambos os treinadores têm vários jogadores de qualidade à disposição, como Antoine Griezmann ou Aleix García, dois dos melhores jogadores da temporada. Quando o jogo no Estadio Cívitas Metropolitano terminar, restarão apenas 21 pontos em jogo, que parecem poucos, mas são muitos quando se está lutando por algo tão importante quanto terminar na zona da Champions.