Desembargadores realizam sessão inaugural da 7ª Câmara Cível

A sessão inaugural da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão foi realizada nesta terça-feira (16), por meio de videoconferência. O órgão colegiado é composto pelos desembargadores Tyrone Silva (presidente), Josemar Lopes Santos e Antônio Vieira Filho. A procuradora de Justiça Flávia Tereza de Viveiros Vieira também participou do encontro.

De início, o desembargador Tyrone Silva explicou que seria um evento solene, histórico, por não ter sido ainda possível pautar processos para julgamento, mas anunciou que já há uma pauta encaminhada para a próxima sessão, no dia 23 de novembro.

“Espero que o nosso trabalho seja muito produtivo, muito gratificante”, desejou Tyrone Silva, ao demonstrar satisfação em trabalhar com os colegas do órgão.

Em seguida, o presidente da 7ª Câmara Cível passou a palavra ao secretário do órgão, Iuri Garros, que apresentou as pessoas que trabalharão na câmara e explicou como os serviços serão organizados, inicialmente.

O desembargador Josemar Lopes Santos lembrou que ele e o desembargador Tyrone Silva já se conhecem de longa data e disse ser do perfil do presidente do novo órgão fazer cumprir as normas com a celeridade que todo jurisdicionado deseja. Falou que, também com o desembargador Antônio Vieira Filho, todos estão preparados para a missão.

“Cumprir a missão, dando ao jurisdicionado a esperança de que processo não vai dormir em prateleira”, frisou Josemar Lopes Santos.

O desembargador Antônio Vieira Filho entende que, com a soma das forças dos integrantes do órgão, haverá um bom desenvolvimento.

“Tenho certeza que nós vamos dar conta do serviço que nos foi atribuído. Eu confio na competência de todos”, elogiou Antônio Vieira Filho.

A procuradora de Justiça Flávia Tereza de Viveiros Vieira também demonstrou disposição para dar celeridade aos processos.

“É uma fase nova na nossa jornada, mas estamos preparados para cumprir”, avaliou a procuradora de Justiça.

A 7ª Câmara Cível foi instalada em 2 de setembro deste ano, por meio da Ata-GP 42021 e já conta com mais de 4 mil processos. Suas sessões presenciais ou por videoconferência serão realizadas sempre às terças, mesmo dia de início das sessões virtuais, que têm duração de uma semana.