Defensor público fala na TV sobre trabalho do órgão que auxilia pessoas de baixa renda

no sistema do Judiciário. O entrevistado desta edição é o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, que vai responder às perguntas dos apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos.

Alberto Pessoa vai contar como a Defensoria está estruturada para receber o público, quais são os projetos do órgão e as áreas mais acessadas.

Os apresentadores também vão mostrar como foi a reunião de corregedores da Justiça, Defensoria e Ministério Público com juízes, promotores, advogados, defensores e moradores da Região Tocantina do Maranhão para conhecer a realidade do lugar.

O telespectador vai saber qual o tipo de município que tem que ter postos avançados de registro civil e sobre a ampliação do Processo Judicial eletrônico (PJe). O programa “Justiça Cidadã” é reapresentado às segundas e quartas, às 21h.

O PROGRAMA – O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antonio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes.

A cada edição semanal, novos entrevistados vão dar informações e tirar dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa (98) 98880-4461, ou ainda se informar pelo Telejudiciário (0800-707-1581).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.