Davinópolis participa de Encontro Regional de Educação

A solenidade de abertura do Encontro Regional de Educação ocorreu ontem, 20 de agosto, no auditório da Faculdade de Imperatriz (Facimp), situada na Avenida Prudente de Morais, Parque Sanharol. Evento aborda este ano o tema: “Soma esforços, multiplica sonhos. Para uma educação de qualidade”.

O secretário Ires Carvalho destaca a participação no evento da equipe da Semed de Davinópolis, inclusive foram convidados conselheiros-membros Fundeb, do Conselho Tutelar, Conselho de Educação e CAE.

Segundo ele, “Os Desafios da Educação Pública Brasileira” foi o tema da primeira palestra ministrada por Rodolfo Araújo, diretor de mobilização do Movimento Todos pela Educação.

Nesta terça-feira (21) o evento prossegue mostrando a experiência dos Encontros Regionais e a Educação Pública no Maranhão; Sistema de orientação, monitoramento e avaliação (SOMA) e assinatura dos termos de adesão. Além disso, será ministrada palestra, por volta das 10h30, com o tema “Como os cidadãos e os órgãos de controle podem acompanhar e fiscalizar os recursos da educação” que será proferida por Jairo Cavalcanti Vieira, Procurador-chefe do Ministério Público de Contas (MPC-MA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.