Circuito de Negócios já está com inscrições abertas para mesas na Fecoimp 2018

Em tempos de crise é importante fechar negócios com agilidade. Pensando nisto, a 18° Feira de Comércio e da Indústria de Imperatriz, a Fecoimp, abre as inscrições para o “Circuito de Negócios”. O espaço – criado na edição passada e que ocorrerá novamente neste ano – tem por objetivo estimular novas relações de negócios e proporcionar o contato entre diversas empresas da região de maneira rápida e ordenada. Assim, a feira deixa ter um caráter apenas de exposição de produtos e passa a oferecer também um local para a comercialização.

O Circuito de Negócios funciona com mesas compostas por até cinco pessoas, sendo que uma delas será a moderadora, responsável pela organização das negociações na mesa, estimulando o intercâmbio de produtos e serviços entre os presentes. Dessa forma, os participantes vão poder ofertar seus produtos e serviços para outras empresas e, ao mesmo tempo, vão ter também a possibilidade de adquirir determinados serviços, de acordo com suas necessidades.

Para Diego Maciel, um dos organizadores do Circuito, o sucesso do espaço se deve à objetividade e às possiblidades de negociações especificas para as necessidades das empresas. Além disso, o espaço gera oportunidades semelhantes a todos os participantes, o que não acontece em circuitos de negócios não moderados. Outro aspecto destacado pelo organizador refere-se a obtenção de conhecimento comercial que as empresas podem alcançar, levando em consideração que são apresentados novos negócios, como por exemplo, o custo-benefício do transporte aéreo em relação ao rodoviário, opção que foi uma surpresa para os participantes da primeira edição.

Para a edição deste ano, os organizadores prometem modificações que irão potencializar ainda mais a formação de parceria entre as empresas participantes. “Ano passado foi um projeto piloto. A expectativa é de melhorar algumas coisas para a Fecoimp 2018 e fazer muito mais negócios”, declara Maciel.

Segundo dados levantados pela Oxigênio Coworking e Treinamentos, empresa que executa o Circuito, 54% das organizações participantes da primeira edição fecharam negociações durante ou com contatos adquiridos no circuito. Ednaldo Lima Sena, proprietário da empresa de assessoria de comunicação, Cristal Telecom, participou na edição de 2017 e ressaltou a agilidade que o Circuito na busca de novos clientes e parceiros. “A dificuldade de todo negócio é achar para quem falar e para quem vender o produtor. Durante o Circuito, falei com umas 30 pessoas em apenas um dia, sendo que, normalmente, consigo contato com apenas duas. No evento, fechei dois negócios e, após a feira, fechei negócios com contatos que adquiri ali”, conta Sena. Ele também revela que pretende participar este ano com grandes expectativas, pois, acredita que o evento tende melhorar cada vez mais e oportunizar novos negócios.

Novidades

Para a edição deste ano, o Circuito de Negócios tem algumas novidades, como o aumento no tempo de apresentação dos participantes e das rodadas das mesas. Mas a grande inovação será o Circuito Temático, que vai contar com a participação de quatro grandes empresas vendendo para pequenas empresas. O principal alvo desse novo modelo de circuito são os minimercados, padarias e conveniências.

O Circuito de Negócio ocorre no dia 13 de setembro às 14 horas. Podem participar das rodadas do Circuito Tradicional tanto os expositores quanto empresas externas que não estão inseridas na grade de expositores da Feira. Para os expositores, a participação é gratuita, já para não expositores há uma taxa de R$ 250,00. Para participar do Circuito Temático, que ocorrerá no dia 14 de setembro às 14 horas, o interessado deve pagar uma taxa de R$ 2.500, tendo desconto de 10% para os associados da ACII (Associação Comercial e da Indústria de Imperatriz). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 9 de setembro, no site da Fecoimp, pelo link: https://fecoimp.org/circuito.

A Fecoimp 2018 acontece de 12 a 15 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Marechal Hermes da Fonseca, número 32, no centro de Imperatriz – MA. A edição deste ano da feira conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.