Cemar orienta sobre ligações provisórias para as festas de fim de ano

Nesta época do ano, em que se tem a festividade de Natal e Réveillon, acontecem muitas comemorações em vários pontos da cidade. A Companhia Energética do Maranhão- Cemar trabalha constantemente para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento da energia elétrica em todo o Estado, e alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica e sobre os cuidados que se deve ter para que não ocorram sobrecargas nos transformadores ou subestações próprio-particulares que atendem aos locais das festas. Elas podem provocar acidentes e acabar com a diversão um pouco mais cedo.

Para atender a essas necessidades, a Cemar orienta aos consumidores que forem utilizar as ligações provisórias, para que as instalações sejam feitas dentro dos padrões de segurançae no prazo hábil para a solicitação junto à Companhia. Evitando assim qualquer tipo de acidente com energia elétrica.

Para fazer a solicitação de ligação provisória, os interessados podem se dirigir a qualquer uma das agências de Atendimento da Cemar ou posto credenciado. Os documentos necessários são: Carteira de identidade (RG), CPF, a carga de cada equipamento que será utilizado no dia do evento e endereço completo de onde será realizada a ligação. O prazo para pedidos de ligação provisória tem que ser de no mínimo com 5 dias de antecedência do evento. Depois de efetuada a solicitação, a Cemar tem um prazo de 72h para executar o serviço.

As Prefeituras, que geralmente realizam eventos em praças públicas, também devem procurar a Cemar para o pedido de ligação provisória.

A Companhia alerta para que os promotores de eventos se certifiquem junto ao proprietário do imóvel escolhido para a festa se as instalações internas suportam o volume de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco etc.).

 

Em caso de acidentes com curtos circuitos não se aproxime de fios ou cabos partidos. É importante isolar o local e jamais se aproximar de objetos ou pessoas em contato com os fios energizados. Essas orientações são fundamentais para evitar acidentes, e assim ter um espaço em que todos possam se divertir e confraternizar  de forma segura.

Em situações de risco, a Cemar orienta à população a ligar imediatamente na Central de Atendimento 116.

Para mais informações acesse o site www.cemar116.com.br , ou siga a Cemar nas redes sociais Twitter @CEMAR_MA, e no facebook,  www.facebook.com/Cemar116 .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.