CARTÓRIOS | Presidente Cleones Cunha é homenageado pelos tabelionatos de protestos do Maranhão

Pela constante colaboração e aproximação do Poder Judiciário com os serventuários extrajudiciais, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, foi homenageado com uma placa pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB – Seção Maranhão), durante a realização do I Encontro de Tabeliães de Protestos do Maranhão, realizado na última sexta-feira (17), no auditório do Hotel Luzeiros, Ponta do Farol, em São Luís.

“Fico muito sensibilizado com esta homenagem, certo de que ela vem muito mais da bondade de todos vocês em relação à minha pessoa do que necessariamente pelo meu trabalho. Mas posso dizer que sempre foram uma preocupação muito constante os serviços cartorários no Maranhão. Fui presidente da comissão de dois concursos para os serviços extrajudiciais e estamos com o terceiro em finalização. Muitos Estados ainda não finalizaram nem o primeiro”, declarou o desembargador, após receber a placa das mãos do tabelião Thiago Aires Estrela, de Alto Alegre do Pindaré e presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão.

Cleones Cunha destacou a melhoria alcançada, nos últimos anos, nos serviços extrajudiciais a partir do ingresso dos concursados. “O avanço é ímpar. E temos muito mais a alcançar”, completou o magistrado, que também teve um trabalho bastante próximo das serventias extrajudiciais, quando corregedor-geral da Justiça do Maranhão, no biênio 2012/2013.

A atual corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Chaves Cruz, também foi homenageada pelos tabeliães de protesto no mesmo evento, bem como a juíza auxiliar da CGJ/MA, Sara Gama, que ao longo do biênio ficou responsável pelo trabalho ligado às Serventias Extrajudiciais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.