Câmara terá sessão solene em homenagem aos 75 anos do Sesc-MA

A Câmara de São Luís realizará sessão solene em homenagem aos 75 anos de atividades do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Maranhão. A proposta de realização do evento foi feita pelo vereador Marlon Botão (PSB), por meio do Requerimento nº 1209/2022, e aprovada pelo plenário no último dia 17.

Para o parlamentar socialista brasileiro, a homenagem se faz necessária pelo fato de a instituição desenvolver ações que primam pelo bem-estar da sociedade maranhense. “Nosso mandato sempre buscou reconhecer iniciativas que promovam o bem-estar da população de São Luís. E o SESC, que realiza importantes ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Lazer e Assistência, com certeza é uma instituição parceira da nossa cidade que deve ser valorizada”, justificou Botão.

O vereador ainda lembrou que o SESC está presente no Maranhão desde 1947 e acrescentou que a organização se tornou relevante para a sociedade maranhense. “De certa forma o SESC evoluiu junto com o nosso Estado, sendo uma instituição de grande relevância para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo”, complementou Marlon Botão.

Para o evento, que terá data e horários confirmados posteriormente pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, Botão convidará: Maurício Aragão Feijó, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão e do Conselho Regional do Sesc; Rutineia Amaral Monteiro, diretora regional do Sesc; José Ahirton Batista Lopes, diretor regional do Senac; Eduardo Salim Braide, prefeito de São Luís; e Carlos Orleans Brandão Júnior, governador do Maranhão.

Homenageado – Segundo o site do Sesc-MA, o início das atividades da instituição no Estado se deu em 20 de novembro de 1947. Ao longo dos quase 75 anos de atividade no Maranhão, o Sesc tem promovido ações socioeducativas que visem contribuir para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, dos familiares deles e da comunidade.