Astro de Ogum agradece a Deus, aos guias e ao povo pela conquista do sexto mandato consecutivo

“No dia 12 de setembro de 2019 sofremos um duro golpe”. Após passar a turbulência e segurar nos ombros o peso do mar, o decano e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís – vereador Astro de Ogum (PCdoB) precisou trabalhar, de forma incansável, para não ver ruir o capital político construído ao longo de duas décadas.

O tempo passou e Astro continuou caminhando, sempre confiando em Deus e na proteção dos guias. Buscou na fé o refúgio necessário para transmutar o desespero e o desânimo. Diante do cenário sombrio, na condição de parlamentar, o decano e vice presidente do Legislativo Municipal precisou conviver com a inveja, traição, mentira e todos os sentimentos desleais que tanto abomina para dar continuidade ao que acredita ser sua missão: a defesa dos menos favorecidos.

“Sei que para muitos a forma que conduzo o meu mandato, taxado injustamente como “velha política”, que me garantiu o sexto mandato consecutivo com 6.016 votos, é visto com olhar de desprezo, desconfiança e indiferença. As razões são simples: não é fácil admitir que o diferente também pode ser bom. Não é fácil admitir que os definidos por muitos como ‘inferiores’ podem superar aqueles que se acham ‘maiores’. A verdadeira velha política é aquela feita pela elite, de nome e sobrenome, que controla o legislativo, o judiciário, o executivo há gerações desde as capitanias hereditárias, passando de pai para filho, neto… Não é fácil para os soberbos de berço de ouro conviver com os diferentes de si e aceitar o reconhecimento do povo reverberado nas urnas, mesmo sendo fruto de muito trabalho”, enfatizou o vereador.

Disputando pouco mais de 699 mil votos com 950 candidatos, sendo 649 homens e 301 mulheres, o filho de Oxumaré com a cabeça emprestada para Ogum obteve 6.016 votos.

“De fato esperava uma boa votação diante de todo o trabalho realizado, mas não posso deixar de interpretar esse resultado como um indicativo concreto de que estou conduzindo os mandatos com competência e empenho. Diferente de muitos, nos últimos anos, não aproveitei sábado, domingo ou feriado. Não soube o que era viajar para espairecer. A minha maior diversão era estar nas comunidades conversando e conhecendo a realidade de cada bairro da Grande São Luís. Desta feita, jamais as urnas iriam obedecer à chamada isonomia. A verdade é que não estou neste posto para agradar “a”, “b” ou “c”. Estou para agir de acordo com a minha consciência e aquilo que acredito. As contas que tenho a prestar, digo, os meus credores são Deus, os guias e o povo que me conduziu ao sexto mandato, a quem agradeço o reconhecimento e confiança. Aproveito o ensejo também para agradecer a toda a minha assessoria, amigos, imprensa, simpatizantes e correligionários, os quais foram incansáveis e me ajudaram neste grandioso feito”, finalizou o parlamentar que no dia primeiro de janeiro de 2021 comandará a posse dos 31 vereadores eleitos e o processo de eleição da nova mesa diretora na condição de decano.