Alimentos arrecadados durante WP Cup 2018 são entregues para a Fundação Antônio Dino, em São Luís

Na manhã desta terça-feira, 12, o presidente da Federação do Estado do Maranhão de Esporte Eletrônico, Roberto Rocha Júnior, entregou aproximadamente 1 tonelada de alimentos não perecíveis para a Fundação Antônio Dino. Os alimentos foram arrecadados durante a 1ª edição do WP Cup,campeonato de jogos eletrônicos que aconteceu em São Luís durante os dias 31 de maio a 03 de junho.

Cerca de 1500 pessoas participaram dos quatro dias de evento, que aconteceu no segundo piso do São Luís Shopping e atraiu cyber atletas de todo o Norte Nordeste. Nos dois primeiros dias, a entrada foi apenas 01 quilo de alimento não perecível. Nos dois últimos dias da competição, para ter direito a meia entrada,  a organização pediu também 01 quilo de alimento para ser doado.

A Fundação beneficiada com as doações, mantém o Hospital do Câncer Aldenora Belo, em São Luís, e mais duas casas de apoio. A instituição foi criada em dezembro de 1976 por meio da união entre a Liga Maranhense e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O nome é uma homenagem ao médico maranhense que dedicou a sua vida aos pacientes com câncer. A fundação se mantém com doações e o trabalho é voltado para a população maranhense carente que precisa realizar tratamento de câncer.

“Nós mantemos as duas casas de apoio com 100% de doação. Por isso, nós ficamos extremamente agradecidos por essa iniciativa do presidente da Federação de Esportes Eletrônicos, Roberto Rocha Jr., por ter escolhido a nossa instituição. Esses alimentos vão ajudar na alimentação diária dos nossos pacientes que tanto necessitam”, disse Alice Dino, coordenadora das casas de apoio.

Roberto Rocha Júnior, que também é vice-presidente da região Nordeste da Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico (CBDEL), disse que em todas as edições, o WP Cup vai exercer esse papel social de grande importância, que é o de ajudar o próximo.

“É muito gratificante saber que, por meio do campeonato, pudemos ajudar essa instituição que faz esse trabalho tão relevante para o nosso estado. Isso só nos inspira a continuar fazendo mais eventos como esse, que além de fomentar o esporte eletrônico no Nordeste, ainda nos proporciona continuar ajudando essas pessoas guerreiras, daqui e de várias cidades do interior, que estão enfrentando o tratamento contra o câncer”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.