Giro de Noticias

Acadêmica da FACIMP Wyden é destaque em prêmio nacional

Faltando poucos meses para finalizar a graduação e se tornar – oficialmente – engenheira química, a acadêmica da FACIMP Wyden, Isabella Bastos, recebeu um presente para encerrar com chave de ouro um dos ciclos mais importantes da sua vida. 

Ela foi indicada ao prêmio acadêmico 2022, ficando  no top 10 dos  estudantes mais bem avaliados e elencados pela Enactus Brasil – organização internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo inspirar jovens universitários a desenvolverem ações empreendedoras com viés social, econômico e ambiental.

Para a acadêmica, bem mais que uma indicação, o resultado faz parte de um sonho que ela carrega há muito tempo. Isabella explica que sempre buscou ir além da graduação, desenvolvendo projetos que alcançassem e mudassem o mundo e a vida das pessoas.  

“É um grande sonho. Eu gosto de ajudar o mundo ao meu redor, e ser reconhecida por isso me motiva a sempre buscar soluções sustentáveis de um cotidiano melhor! Estou realizada por ter chegado ao top 10 e quero muito alcançar o top 1 levando o nome do time Enactus Facimp e da faculdade”, celebra. 

A professora da FACIMP Wyden e conselheira do time Enactus Facimp, Raiana Luz, esteve junto com Isabella  e outros integrantes do grupo no desenvolvimento do projeto que conseguiu obter excelentes resultados, promovendo aos moradores da região uma alternativa financeira. 

“A premiação celebra e reconhece o trabalho de empreendedorismo social de alunos da rede Enactus Brasil nas comunidades locais. O Prêmio de Top alunos universitários Enactus Brasil tem como intuito reconhecer os esforços, engajamento, colaboração e comprometimento dos alunos com a rede e, são qualidades encontradas na nossa aluna Isabella Toledo. Estamos a um grande tempo nesta caminhada, e fico muito orgulhosa de ver que todo o trabalho voluntário desenvolvido é digno de uma premiação tão importante, para Isabella e também para todo o time Enactus Facimp”, destaca. 

O projeto

O projeto que levou Isabella ao top 10 buscou aumentar a renda dos agricultores da Comunidade Açaí KM 1700, localizada na zona rural de Imperatriz. Ela, junto à comunidade e outros membros do grupo, no período da entressafra, produziram café, tijolo ecológico e adubo, tudo à base do caroço do açaí. 

A ideia deu tão certo que o projeto vai ser implementado na comunidade para ajudar na renda das pessoas que vivem na região. Ou seja, os próprios moradores vão começar a produzir e vender os produtos.