A cor do ano de 2019: Creme Brulée

Considerada uma das profissionais mais antenadas quando o assunto é design e arquitetura, a colunista da Revista Caras Mônica Barbosa roda o país ministrando palestras e workshops que antecipam as tendências do morar contemporâneo, atuando como consultora de inteligência de mercado. Ela é profunda conhecedora do comportamento estético e desenvolve projetos de Branding para várias marcas.

Em recente visita à cidade, Mônica Barbosa veio a São Luis a convite das marcas Potiguar e Coral, para apresentar em primeira mão para os arquitetos e os designers maranhenses o estudo  “Colour Futures / Cor do Ano de 2019”. E para quem quiser apostar na tendência mundial da cor do ano de 2019, trata-se de um tom bege, intitulado Creme Brulée que harmoniza com uma ampla cartela de cores, desenvolvida colaborativamente por profissionais de diversos países.

Há 16 anos, todos os anos, os especialistas em cor do Centro de Estética Global da AkzoNobel se reúnem com designers e consultores de tendências para escolherem a Cor do Ano. Este ano, a cor escolhida foi Creme Brulée — um tom neutro quente com as nuances amareladas do caramelo, que reflete um clima de positividade. Essa cor foi criada tendo como o atual estado de espírito –  apontado por esses especialistas – como aquele que reúne as seguintes características: Despertar, Gentileza, Resiliência e Otimismo.

A pesquisa de tendências “Colour Futures” revelou que as pessoas ao redor do mundo  entrarão em 2019 com um novo sentimento de energia, otimismo e propósito. Há um desejo de se abrir, se envolver com o outro, tornar as coisas melhores e “ser a mudança”. Portanto, segundo esse estudo, agora é hora de Pensar, Sonhar, Amar e Agir. E A Cor de 2019 traz paletas e combinações inspiradas nesses verbos.

Para aqueles que querem Pensar, a sugestão são as combinações de neutros quentes e suaves. Se a escolha for Sonhar, a indicação são as cores pastéis suaves. Para quem quer Amar, a dica é apostar em tons de cores intensas ou quentes. Quem prefere Agir, deve optar por cores fortes. Há ainda combinações da Cor Creme Brulée pensadas especialmente para ambientes nas áreas de Saúde, Educação, Escritórios, Hotéis e Espaços de Lazer.

A cor Creme Brulée é incrivelmente versátil e pode criar uma infinidade de looks, dependendo da paleta a ser escolhida, entre diversas opções que já podem ser encontradas nas lojas de materiais de construção parceiras da Coral, a exemplo do Grupo Potiguar no Maranhão.

Para quem quiser iniciar o ano de 2019 com ambientes mais modernos e energizantes, seja na casa ou nos espaços de trabalho, a dica então é apostar nas inúmeras combinações que a Cor do Ano de 2019 – Creme Brulée oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.