60ª Expoema conta com participação do Sebrae

Até este sábado, 21, o Sebrae está à disposição dos empreendedores e potenciais empresários do setor rural ou urbano na 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que acontece no Parque Independência em São Luís. A instituição, que é uma das apoiadoras da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) na realização do evento, destacou um time de consultores para realizar orientação empresarial aos visitantes e atendimento específico para expositores com vistas a apresentá-los ao Comércio Brasil, um programa de consultorias que identifica novas oportunidades de mercado, disponibilizando mecanismos de expansão comercial para as micro e pequenas empresas atendidas.

“Quisemos inovar este ano, mostrando aos expositores da Expoema que temos programas já formatados nesse sentido, como o Comércio Brasil, onde as empresas são atendidas por agentes de mercado, consultores especializados em comércio que irão disseminar informações que podem ser úteis na hora de tomarem decisões, bem como pode ajudá-los na identificação de novas oportunidades, auxiliando na expansão dos negócios. Dessa forma, as micro e pequenas empresas podem realizar alianças e parcerias que incrementarão seu faturamento”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins que, no último domingo, esteve presente na abertura oficial da Feira Agropecuária, juntamente com a diretora de Administração e Finanças da instituição, Rachel Jordão.

“O Sebrae não poderia deixar de apoiar a 60ª Expoema. Além de ser um evento voltado para mostrar as potencialidades do Agronegócio maranhense, temos inúmeros projetos sendo executados nessa área no Maranhão, com resultados de sucesso”, apontou, por sua vez, a executiva.

No estande do Sebrae – que recebeu a visita do governador Flávio Dino, a instituição apresenta três empresas integrantes do Comércio Brasil, que estão realizando degustação e disseminando informações e dicas para estimular o empreendedor a participar do programa. “Além disso, estamos com nossos consultores do quadro atendendo empresários e microempreendedores individuais visitantes da Feira, bem como potenciais empresários e candidatos a empreendedores que querem saber como montar um negócio e como o Sebrae pode ajudá-los”, informa a gerente de Atendimento do Sebrae no estado, Hildenê Maia.   

Tecnologia e inovação

Durante a Expoema, o estande do Sebrae disponibiliza seus técnicos para apresentarem a metodologia do Balde Cheio, que busca melhoria da produtividade, maior qualidade do leite e aumento da competitividade no mercado. “Os projetos atuais do Sebrae que envolvem a cadeia leiteira apresentam o Balde Cheio aos empresários como uma ação de tecnologia que ajudará a melhorar a produção leiteira do seu rebanho de uma maneira mais econômica, pois o método foi idealizado para pequenas propriedades”, sinaliza Larissa Leite, coordenadora estadual de Agronegócios e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Maranhão.  

Na área de horticultura, o Sebrae apresenta aos visitantes mais uma inovação: a Estufa Modelo, com acesso totalmente digital, por meio de óculos de realidade virtual, onde o expectador observa detalhes importantes e recebe dicas de como montar uma estufa rentável.

Sobre a Expoema

A 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão – Expoema é promovida pela Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) e foi aberta oficialmente no último domingo, 15, pelo governador Flávio Dino. “A Expoema é uma feira consolidada e, assim como todos os eventos empresariais do campo e da cidade, conta com o apoio do nosso Governo, numa demonstração de que valorizamos o setor produtivo maranhense”, declarou.

A 60ª Expoema já começa com números importantes, como informou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser: “São mais de 200 expositores e 1.500 animais em exposição e negócios, mostrando a força da Expoema como vitrine da agropecuária maranhense”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.